Ao vivo Rádio Atual FM
22 C
Concórdia

Número de vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul sobe para 151

RS – O número de vítimas dos temporais e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul entre o fim de abril e a primeira quinzena de maio chegou a 151, conforme o relatório da Defesa Civil divulgado na noite desta quinta-feira (16). Além disso, 104 pessoas estão desaparecidas.

As enchentes deixaram 617 mil pessoas fora de casa, das quais 540,1 mil estão desalojadas, vivendo em casas de amigos ou parentes, e 77,2 mil foram acolhidas em abrigos. O governo estima que 2,2 milhões de gaúchos foram afetados pelos eventos climáticos.

Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, 461 relataram transtornos causados pelas enchentes. Entre os diversos impactos, o nível da Lagoa dos Patos subiu 30 centímetros em 48 horas, alcançando 2,75 metros na manhã da quinta-feira, de acordo com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Esse aumento causou mais inundações, especialmente em Pelotas e São Lourenço do Sul. O recorde histórico da lagoa foi de 2,88 metros, registrado em 1941.

Rio Guaíba

O nível do Guaíba está em 4m73cm no Cais Mauá, na medição das 5h15min desta sexta-feira, dia 17; especialistas projetam volume acima da cota de inundação até o fim de maio.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta