Ao vivo Rádio Atual FM
17.3 C
Concórdia

Segunda edição do Desafio de Coleta recolhe 8,11 toneladas de eletrônicos

Concórdia – A Iniciativa Lixo Zero, iniciada pela Fundação Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Fumdema, ainda em 2017, finalizou uma de suas ações no último dia 15 de novembro. O Desafio de Coleta, realizados em várias edições, inclusive contemplando as comunidades rurais, cumpriu com seus objetivos e recolheu um montante bem acima do esperado.
Somente na última edição, realizada na Rua Coberta, durante o feriado da Proclamação da República, foram recolhidas 8,11 toneladas de eletrônicos, além de 7,1 mil lâmpadas e mais 373 quilos de pilhas e baterias.
A ação objetivou oferecer a possibilidade de a população fazer o descarte correto de cada resíduo sólido, que que nem todos são recolhidos pela coleta convencional de lixo. O volume recolhido, que se juntadas todas as edições do Desafio de Coleta chega a aproximadamente 70 toneladas de lixo eletrônico, demonstra que a população tinha muito acúmulo destes resíduos e também a vontade de fazer a destinação correta deles.
A partir de agora, a Fumdema já trabalha em uma nova ação da Iniciativa Lixo Zero: a Rua Lixo Zero. O objetivo é conscientizar os moradores das principais ruas do município, fazendo com que haja sempre a separação e destinação correta dos resíduos. (ASCOM/Prefeitura de Concórdia)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta