SC – A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico, DENARC, desencadeou na manhã desta quinta-feira, dia 22, a Operação Catena que visa desarticular um esquema de transporte de drogas que envolvia o transporte de entorpecentes em meio a cargas lícitas.
A investigação dura cerca de um ano e iniciou com base em informações de recebimento de uma carga de drogas que seria transportada por meio aéreo até o litoral. O transporte não ocorreu na ocasião.
Seguidas as investigações foram executadas ações que resultaram na apreensão de grandes valores em dinheiro, drogas e armas. Também foi descoberto um esquema de transporte de drogas que envolvia uma frota de caminhões. As cargas eram transportadas em meio a cargas lícitas e usavam dos destinos e origens das cargas lícitas para se aproximar dos locais de carga e descarga.
Em uma das ocasiões, foi possível apreender mais de 700 quilos de drogas na cidade de Bom Jesus do Oeste, oportunidade na qual, com apoio da Polícia civil de SC (Serviço Aéreo de Fronteira) e da PRF foram apreendidos além do caminhão que transportava a droga, um veículo que servia como “batedor” e três prisões foram efetivadas.
A Delegacia de Polícia de Maravilha também está na operação.