Ao vivo Rádio Atual FM
15.9 C
Concórdia

TAC vai obrigar a JBS em Seara e Ipumirim reduzir o ritmo de trabalho no abate e processamento de frangos

Seara/Ipumirim – As empresas de processamento de frango da JBS – Seara Alimentos, JBS Aves, Agrícola Jandele e Seara Alimentos Norte – firmaram um Termo de Ajuste de Conduta nacional com o Ministério Público do Trabalho sobre o ritmo de trabalho em todas as unidades de abate e processamento de frangos do país.
637x325Pelo acordo, a empresa deve observar o ritmo de trabalho adequado em atividades repetitivas. A redução do ritmo será feita de forma gradual até outubro de 2022 em 26 unidades de abate e processamento de frangos das empresas da JBS.
De acordo com o TAC a medida também atingir também funcionários da JBS em Seara e Ipumirim no Alto Uruguai Catarinense – que serão beneficiados com redução no ritmo de trabalho.
O termo de compromisso entre o MPT e a empresa foi construído em 12 meses de negociação. O TAC prevê que a empresa instale relógios e placas que sinalizem os limites de peças por minuto para que os próprios empregados fiscalizem o ritmo estabelecido pela agroindústria.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta