Ao vivo Rádio Atual FM
18.5 C
Concórdia

Tribunal de Justiça mantém pena a condenado por roubo a taxista em Capinzal

Capinzal – A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu, por unanimidade, manter a pena de Rogério dos Santos, 28 anos, natural de Capinzal e residente no interior de Treze Tílias, condenado pelo juiz Daniel Radünz a sete anos, dois meses e 20 dias de reclusão em regime inicial fechado pelo crime roubo a um taxista do ponto da rodoviária em Capinzal.
A defesa do condenado pleiteou a absolvição do crime de corrupção de menores, por falta de provas. Entretanto, o relator da matéria apontou que trata-se de um crime formal e manteve a pena estipulada em primeira instância. Apenas, os desembargadores fixaram o valor dos honorários ao advogado nomeado.
O réu está recolhido ao presídio regional de Joaçaba. Ele foi denunciado pelo promotor de justiça Elias Albino de Medeiros Sobrinho sob a acusação dos crimes de roubo e corrupção de menores.
Segundo os autos, o crime ocorreu no dia 14 de março por volta das 14h na comunidade de Barro Preto, interior de Capinzal. Santos teria agido juntamente com um adolescente de 17 anos, de Campos Novos. O réu foi preso no dia 20 de março em Treze Tílias pela Polícia Civil de Joaçaba suspeito de ter cometido outro roubo, no mesmo dia, contra um taxista de Joaçaba.
Durante interrogatório ele teria confessado a participação nos roubos e indicando o local onde estava o táxi de Joaçaba que foi localizado no interior de Salto Veloso. A vítima conseguiu fugir enquanto os criminosos procuravam algo para amarrá-lo.
No crime ocorrido em Capinzal, a vítima, Balbino Lourenço Marques, foi solicitado para fazer uma corrida. Quando estava na estrada geral de Barro Preto, um dos suspeitos pediu para parar alegando precisar urinar. Ele foi ameaçado com uma faca que estaria em posse do adolescente. Em seguida, o taxista foi levado a um matagal e amarrado, a cerca de 20 metros da estrada geral. Em seguida a dupla fugiu levando o táxi, modelo Renault Sandero. O veículo foi localizado em uma lavoura na localidade de Alto Picadão, interior de Piratuba.
Rogério dos Santos possui diversas passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio, tendo sido preso em 2016 por assalto quando utilizou uma faca para cometer o crime. (Michel Teixeira)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta