Concórdia – A chave A na segunda fase da Liga Nacional de Handebol Feminino encerrou nesta tarde de sábado (14), com mais duas partidas sendo realizadas no Ginásio da Universidade do Contestado, em Concórdia.
Na primeira partida, a equipe amazonense Adalberto Valle encerrou sua participação na liga sendo derrotada pelo Fortaleza IFCE (CE), pelo placar de 18 a 35 (08 a 12 no período inicial).
O destaque deste jogo foi a jogadora Bárbara, do Fortaleza, que marcou nove gols.
No último duelo da fase o bom público que se fez presente viu o duelo entre AAU – UnC Concórdia e UNIP São Paulo, que entraram em quadra invictas e classificadas para a fase final da Liga. Porém a partida ainda definiria os cruzamentos para a próxima etapa.
E a partida iniciou com preocupação para a equipe concordiense, pois em seu primeiro lance no jogo, a armadora Talita sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Ela foi atendida e até tentou voltar para a partida, mas, novamente sentiu a lesão e acabou desfalcando o elenco.
Mesmo com a ausência de Talita, a AAU conseguiu manter o equilíbrio na partida e fechou o primeiro tempo perdendo por apenas dois gols de diferença – 09 a 11.
Mas no período final a ansiedade em reverter o placar fez com que as comandadas do técnico Schneider perdessem muitos ataques, facilitando o jogo para a UNIP que não perdoou, e com contra-ataques rápidos abriu uma larga vantagem no marcador. Resultado final: AAU UnC Concórdia 14 x 24 UNIP São Bernardo. Daniele, da equipe paulista foi a artilheira do jogo com doze gols marcados.
Com esse resultado a UNIP classificou-se para a etapa final da Liga em primeiro na chave e a AAU UnC – Concórdia em segundo.
O técnico Alexandre Schneider no fim da partida comentou que o resultado de hoje foi fruto do que a equipe apresentou durante o jogo. “A lesão da Talita no primeiro lance do jogo acabou nos limitando e dificultando o trabalho. Mas não podemos nos justificar com essa situação. Como um todo fomos muito mal neste jogo”.
Mesmo com o resultado negativo nesta partida, Schneider diz que a equipe está de parabéns.
“Superamos todas as dificuldades que tivemos neste ano. Desde o início do ano treinando com apenas oito jogadoras E com esse grupo bem pequeno nossa preocupação era não termos nenhuma lesão das atletas. Tivemos uma e agora vamos esperar para que haja uma possibilidade de recuperação e possamos estar bem nos JUBs, JASC e fase final da Liga”.
Schneider aproveitou para parabenizar a equipe da ABLUHAND/Blumenau que também confirmou sua participação na fase decisiva da Liga.
“Por mais que a gente tenha uma rivalidade regional, a gente torce muito pelo handebol de Santa Catarina. E isso já vem acontecendo a vários anos, de nós estarmos entre as quatro melhores equipes do país. Mostra o resultado do trabalho sério que é desenvolvido em Blumenau e em Concórdia, e que eu gostaria de que Itajaí e outros municípios também tivessem. Parabéns para Santa Catarina e espero que a gente possa continuar representando bem o estado e o município da mesma forma”.
O técnico concordiense finalizou com uma notícia nada agradável para os amantes do handebol, dizendo que para o próximo ano, existe a possibilidade da AAU encerrar suas atividades:
“É um ano de transição. A gente não sabe o que vai acontecer no ano que vem. Há uma possibilidade até do encerramento do projeto devido as dificuldades que a gente tem encontrado, mas, estamos muito contentes pelos doze anos deste projeto e por todos os resultado que conquistamos”.
Os próximos compromissos da AAU – UnC Concórdia serão os JUBs e os JASC.
A Liga volta na última quinzena de novembro.
UNC Concórdia se classifica em segundo na Chave A da Liga Nacional de Handebol Feminino
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp