Ao vivo Rádio Atual FM
13.4 C
Concórdia

UTIs dos hospitais da região voltam a ficar lotadas, segundo Secretaria da Saúde

Estado – Santa Catarina voltou a ter pacientes na fila de espera por um leito de UTI nos hospitais públicos.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste domingo (26), oito pessoas aguardam vaga em cinco regiões. Desses, dois esperam leito na UTI pediátrica. Os pequenos estão no Vale do Itajaí.

Conforme o Painel de Leitos da SES, a taxa de ocupação das UTIs pediátricas está em 98,96% com apenas um leito disponível, na região de Planalto Norte e Nordeste

Em relação às UTIs neonatais, dois pacientes aguarda por um leito – um no Vale do Itajaí e um no Grande Oeste. A taxa de ocupação está em 95%, com nove vagas disponíveis: sete no Planalto Norte e Nordeste, uma no Vale do Itajaí e uma na Grande Florianópolis.

Também há quatro adultos à espera de um leito de UTI em Santa Catarina, segundo a Central de Regulação de Leitos, sendo um no Sul, dois no Planalto Norte e Nordeste, e um no Grande Oeste. A taxa de ocupação no Estado é de 93,96%,

Neste sábado (25), o Estado chegou a zerar a fila de espera por leitos. Um dos motivos que contribuiu para a queda foi a abertura de novas vagas, realizada nas últimas semanas. No total, somando UTIs adulta, pediátrica e neonatal, no Estado já foram abertos 21 leitos desde o início de junho.

O aumento de doenças respiratórias, principalmente em crianças, e a falta de leitos de UTI fizeram o governo de Santa Catarina decretar situação de emergência por 90 dias. Em meio ao caos na saúde, a SES anunciou a abertura de novos leitos para tentar suprir a demanda. A previsão do Estado é abrir 82 leitos de UTI para crianças até o fim do ano. (Por: NSC Total)

Participe dos grupos de Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta