Ao vivo Rádio Atual FM
11.8 C
Concórdia

Concórdia monitora a dengue e número de pacientes contaminados chega a 2084

Concórdia – A Secretaria Municipal de Saúde de Concórdia confirmou um total de 2084 casos positivos de dengue desde o início do ano. Os bairros com o maior número de casos são Nações, Santa Cruz, Floresta, Centro e Guilherme Reich, mas registros da doença estão presentes em praticamente todas as regiões da cidade.

As altas temperaturas têm contribuído significativamente para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença.

Além dos casos confirmados, ainda há 32 casos prováveis que aguardam confirmação laboratorial. Esses pacientes apresentaram sintomas compatíveis com a dengue e estão esperando os resultados dos exames.

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os principais sintomas incluem febre alta, dor de cabeça intensa, dor atrás dos olhos, dores musculares e nas articulações, náuseas, vômitos, cansaço extremo e, em alguns casos, manchas vermelhas na pele.

Diante da presença desses sintomas, é fundamental buscar atendimento médico imediatamente. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são essenciais para evitar complicações graves, como a dengue hemorrágica, que pode ser fatal.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta