Concórdia – Concórdia registrou saldo negativo na geração de postos formais de trabalho no mês de junho. Os dados mostram que o Município encerrou -136 vagas de trabalho com carteira assinada. As estatísticas foram divulgadas nas últimas horas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Conforme o Governo Federal, a indústria da transformação foi o segmento que mais demitiu, encerrando em junho -91 postos de trabalho. Na sequência aparece o segmento da construção civil com -63 demissões e o comércio que encerrou -8 postos.
A prestação de serviço abriu 18 vagas e a administração pública 10 postos de trabalho.
Apesar do resultado negativo no mês de junho, Concórdia ainda está em situação confortável no que diz respeito a postos de trabalho. Desde janeiro, o saldo é positivo com a abertura de 769 postos de trabalho.
No acumulado do ano, a indústria da transformação (+386), administração pública (320) e a prestação de serviço (309) foram os segmentos que mais contrataram. A construção civil (-215) foi o segmento que mais demitiu desde janeiro em Concórdia.
Estadual
Santa Catarina terminou junho com um saldo negativo de 4.020 posto de trabalho formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na tarde desta sexta-feira (20). O setor que registrou mais demissões em relação a contratações no estado foi o da indústria.
Concórdia registra saldo negativo e encerra 136 postos de trabalho com carteira assinada em junho
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp