Ao vivo Rádio Atual FM
14.8 C
Concórdia

Estrutura da UPA irá abrigar Centro de Especialidades ou um CAPs com Clínica Psiquiátrica

Concórdia – O secretário Municipal da Saúde, Sidinei Schmidt, apresentou na Câmara de Vereadores de Concórdia na sessão desta quarta-feira, dia 6, o relatório final que confirmou as informações antecipadas pelo jornalismo da Atual FM de que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não entrará em funcionamento.
A estrutura será utilizada para abrigar um Centro de Especialidades ou um CAPS com complementação de Clínica Psiquiátrica para atendimento 24h. Segundo o secretário, o Município tem um custo de R$ 2 milhões ao ano para atender essas demandas em clínicas particulares.
“São R$ 2 milhões que estão indo pra fora e que poderiam ficar em Concórdia”, revelou. Schmidt afirma que está analisando o uso alternativo da estrutura da UPA. Revela também que muitas famílias estão se deslocando para outras cidades para realização de visitas em caso de internação nas clínicas.
O secretário reitera que alternativas estão sendo estudadas e tudo indica que o CAPs com complementação de Clínica Psiquiátrica para atendimento 24h poderá sair do papel para atender essa demanda. “A UPA não irá ser aberta, o custo é muito alto. É inviável”, disse.
Schmidt revelou ainda que no Brasil são pelo menos 65 UPAS concluídas, mas que não entraram em funcionamento.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta