Ao vivo Rádio Atual FM
17.4 C
Concórdia

Foto de delegado do município de Erechim é utilizada para aplicar o golpe do “nudes”

Erechim – A foto e o nome do Delegado erechinense Gustavo Ceccon, da 11ª Delegacia Regional estão sendo usados para aplicar golpes em todo o país. O golpe do “nudes”, como é chamado, é aplicado há tempo no país e consiste em uma suposta jovem que manda mensagem para homens até trocarem fotos íntimas.

Após estarem em posse das fotos a suposta mãe da menina passa a ameaçar o homem e o faz acreditar que vai ser preso caso não pague um valor a família, pois a jovem é menor de idade.

Nesse momento entra a utilização da foto do delegado erechinense. Um número de telefone com a foto e o nome do delegado entram em contato com o homem solicitando que pague o valor, caso o contrário será preso. O golpe já fez diversas vítimas no país.

O delegado postou em suas redes sociais o alerta avisando sobre o golpe. Segundo Ceccon, chegou a seu conhecimento, nessa semana, que sua foto e nome estariam sendo usados novamente nesse golpe. Além dele, delegados de todo o país tem as fotos usadas no golpe. “Resolvi fazer o alerta e colocar permanentemente no meu perfil em uma na rede social porque diariamente pessoas me procuram para saber a respeito”, comenta o delegado.

Ceccon postou em sua conta no Instagram: “Alerta de golpe! Criminosos estão usando o nome e a imagem de autoridades para aplicar golpes pela internet em todo o Brasil! Não repasse qualquer valor para esses bandidos! Nenhum delegado de polícia, policial, juíz, promotor exige/solicita dinheiro para investigar, prender ou não prender alguém, para ‘resolver’ a situação, enfim, praticar ou não praticar atos inerentes ao exercício da sua função!”

O delegado ainda enfatiza, que caso alguém esteja sofrendo as ameaças, que procure a Polícia Civil para registrar ocorrência. Ceccon ainda enfatiza como os criminosos agem, “Para enganar as vítimas, esses criminosos se passam por autoridades reais e usam vídeos e fotos de falsas delegacias, vídeos editados com alteração na fala, falsas carteiras funcionais de polícias, falsos mandados de prisão, com o nome da vítima e etc. A PC do RS fez e continua fazendo operações para prender esses criminosos, todos os autores dessa fraude serão identificados e punidos” (Atmosfera Online)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta