Ao vivo Rádio Atual FM
14.8 C
Concórdia

Prefeito de Major Vieira e presidente da Fecam, concordiense Orildo Servegnini é preso em operação do Gaeco

Major Vieira – Prefeito de Major Vieira e presidente da Fecam (Federação Catarinense de Municípios),  o concordiense Orildo Servegnini foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (13). As informações foram confirmadas à produção da NDTV.
A prisão de Orildo faz parte da segunda fase da operação “Et pater fillium”, deflagrada pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e pela Polícia Civil, que investiga crimes de uma organização criminosa voltada para prática de corrupção, fraude à licitação e lavagem de dinheiro. Além do prefeito, o filho dele também teria sido detido.
Além das prisões, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Major Vieira, Papanduva e Monte Castelo, no Planalto Norte catarinense. Segundo o MPSC, para não atrapalhar as investigações, esta fase do processo tramita, por ora, em segredo de justiça.
A operação realizada nesta manhã contou com a participação de 30 policiais, civis e militares, integrantes da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Canoinhas e do Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado).

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta