Ao vivo Rádio Atual FM
19.2 C
Concórdia

Primeira manifestação: Jair Bolsonaro diz que vai cumprir Constituição Federal

Em sua primeira manifestação após o segundo turno das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu os 58 milhões de votos que recebeu no último domingo (30) e disse que as manifestações pelo país são “fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu processo eleitoral”.

Em um discurso de dois minutos, Bolsonaro não fez referência à vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em um breve pronunciamento que durou cerca de dois minutos, Bolsonaro afirmou que sempre respeitou a democracia brasileira.

— Sempre fui rotulado como antidemocrático. Ao contrário dos meus acusadores sempre joguei dentro das 4 linhas da Constituição. Nunca falei em controlar a mídia e as redes sociais — disse.

Além disso, encerrou seu pronunciamento citando alguns lemas de seu governo.

— Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e progresso. (…). É um honra ser um líder de milhões de brasileiros. Vou seguir defendendo a liberdade econômica, religiosa e as cores verde e amarela do Brasil.

Sem citar a vitória de Lula, o presidente agradeceu os votos que recebeu e afirmou que continuará cumprindo a Constituição. Ele disse ainda que ‘manifestações pacíficas são bem-vindas’ e criticou ocupações.

Bolsonaro se reuniu com ministros antes de fazer a declaração à imprensa, como Ciro Nogueira (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), Victor Godoy (Educação), Marcelo Queiroga (Saúde), Ronaldo Bento (Cidadania), Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), entre outros.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta