RS – Moradores e empresários de Maximiliano de Almeida (RS) no Alto Uruguai Gaúcho realizarão nesta sexta-feira, dia 10, um protesto cobrando mais segurança em cidades do interior por parte do Governo do Rio Grande do Sul. A cidade, em pouco menos de dois anos, presenciou ações de quadrilhas fortemente armadas que assaltaram agências bancárias de forma simultânea e fugiram com reféns sobre a carroceria de uma caminhonete.
De acordo com a prefeita Dirlei Bernardi dos Santos, o Município está vulnerável a ação de bandidos devido a falta de efetivo policial. Apenas uma mulher da Brigada Militar faz a segurança na cidade. Ela explica que policiais de cidades próximas são acionados quando da necessidade.
A prefeita afirma que a população irá se reunir no centro da cidade com roupas pretas. Uma caminhada está prevista com a presença de empresários e lideranças políticas. Dirlei lembra ainda que o protesto terá participação de moradores de cidades vizinhas que também enfrentam problemas com a insegurança.
Um abaixo-assinado também será apresentado na Secretaria Estadual da Segurança Pública em Porto Alegre no próximo dia 22 de fevereiro. A prefeita terá uma audiência visando cobrar mais atenção do Estado com a segurança das cidades do interior.
Apenas o Banco Cresol voltou a atender em Maximiliano de Almeida. Banrisul e Banco do Brasil ainda dependem de reformas após bandidos terem danificado a parte interna das agências. Na última ação registrada na cidade os bandidos invadiram três bancos simultaneamente fugindo com dezenas de reféns. Ninguém foi preso.
ASSALTOS: Após bancos serem invadidos, população protestará em Maximiliano de Almeida
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp