Ao vivo Rádio Atual FM
19.2 C
Concórdia

ASSALTOS: Após bancos serem invadidos, população protestará em Maximiliano de Almeida

RS – Moradores e empresários de Maximiliano de Almeida (RS) no Alto Uruguai Gaúcho realizarão nesta sexta-feira, dia 10, um protesto cobrando mais segurança em cidades do interior por parte do Governo do Rio Grande do Sul. A cidade, em pouco menos de dois anos, presenciou ações de quadrilhas fortemente armadas que assaltaram agências bancárias de forma simultânea e fugiram com reféns sobre a carroceria de uma caminhonete.
CapturarDe acordo com a prefeita Dirlei Bernardi dos Santos, o Município está vulnerável a ação de bandidos devido a falta de efetivo policial. Apenas uma mulher da Brigada Militar faz a segurança na cidade. Ela explica que policiais de cidades próximas são acionados quando da necessidade.
A prefeita afirma que a população irá se reunir no centro da cidade com roupas pretas. Uma caminhada está prevista com a presença de empresários e lideranças políticas. Dirlei lembra ainda que o protesto terá participação de moradores de cidades vizinhas que também enfrentam problemas com a insegurança.
Um abaixo-assinado também será apresentado na Secretaria Estadual da Segurança Pública em Porto Alegre no próximo dia 22 de fevereiro. A prefeita terá uma audiência visando cobrar mais atenção do Estado com a segurança das cidades do interior.
Apenas o Banco Cresol voltou a atender em Maximiliano de Almeida. Banrisul e Banco do Brasil ainda dependem de reformas após bandidos terem danificado a parte interna das agências. Na última ação registrada na cidade os bandidos invadiram três bancos simultaneamente fugindo com dezenas de reféns. Ninguém foi preso.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta