Ao vivo Rádio Atual FM
14.3 C
Concórdia

ENCHENTE: na volta para Casa com água baixando concordiense faz relatos de mau cheiro e muito entulho

Canoas – Semanas após a enchente histórica em Canoas, a cidade ainda lida com os efeitos da inundação. A informação é da concordiense Monalisa Bonassi – que há alguns anos mora em Canoas.

Bairros inteiros foram afetados, com ruas, casas e comércios submersos.

Segundo Monalisa, a Prefeitura do Município instalou bombas para retirar a água das áreas mais atingidas, resultando em um escoamento gradual em algumas regiões, enquanto outras continuam inundadas.

A falta de água complica os esforços de limpeza. Moradores que retornam para suas casas enfrentam dificuldades, pois a água ainda está presente em muitas residências. Em algumas áreas, o nível da água permanece em 60 centímetros, enquanto outras enfrentam inundações de até um metro.

 

Monalisa, reitera que a retirada de lama e lodo das ruas é uma tarefa muito difícil. Pilhas de lixo e entulho são comuns, resultado dos esforços dos moradores e voluntários para limpar suas propriedades.

O cheiro na cidade é muito forte, já que esgoto extravasou e muitos animais morreram durante a enchente. Com a água baixando é possível ter uma noção mais exata de toda a destruição. Em Canoas, uma grande parte da cidade ficou debaixo da água com as estruturas completamente tomadas pela água.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta