Ao vivo Rádio Atual FM
23.6 C
Concórdia

Kleber Nora diz que extinguir municípios seria retrocesso e não acredita que PEC será aprovada em Brasília

Jaborá – O prefeito de Jaborá, Kleber Nora, se manifestou nas últimas horas sobre a PEC do Governo Federal e que poderá extinguir algumas cidades do Alto Uruguai Catarinense, incluindo Presidente Castello Branco, Peritiba, Jaborá e Lindóia do Sul. De acordo com ele, o assunto não é novo e já vinha sendo discutido em Santa Catarina pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Kleber Nora ressalta que  “seria retroceder no tempo” extinguir as cidades, já que defende que o dinheiro melhor aplicado é aquele efetuado nos pequenos Municípios.
O prefeito de Jaborá reitera que a PEC prevê que municípios que tenham população menor a cinco mil habitantes ou que tenham arrecadação própria inferior a 10% do total de receitas seriam anexados aos município “mãe” ou o mais próximo.
Em Jaborá, por exemplo, a receita própria em outubro ficou em torno de 7%. Nora esclarece que a Prefeitura de Jaborá tem uma receita equilibrada e o percentual da folha de pagamento está em torno de 49%, quando o limite é de 54%. Nesse sentido, ele esclarece que “os oportunistas de plantão estão levando o assunto para o lado político, afirmando que é má gestão, porém é ao contrário. As contas da Prefeitura de Jaborá estão todas sob controle”.
O prefeito lembra que manteve contato com deputados e senadores em Brasília nos últimos dias e eles disseram que é improvável que a PEC seja aprovada, já que muitos se posicionaram contrários com a extinção dos municípios.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta